Oração para 2024

Oração para 2024
Que eu possa atravessar incólume.
Que eu possa não me contaminar, ou ao menos me tornar o mais possível imune ao algoritmo totalitário desta Era.
Que eu não me deixe fisgar pela tentação do “click bait” , nem de usar esse artifício maligno para existir virtualmente, e nem de ser usado por ele : que eu consiga manter a sanidade do pensamento próprio, que é inimigo mortal do Sistema de Controle.
Que eu continue a ter a santa náusea repelidora diante da bizarrice, do escândalo, da baixaria, da polêmica, das provocações, da intolerância e preconceito, das caricaturas do radicalismo, dos truques e mandingas da ideologia,
Que eu possa dizer para mim mesmo :
Sim, eu existo, e posso ser singular, posso mais e mais me transformar num enigma inexpugnável.
E não ser uma mera colcha de retalhos alinhavada pelo coletivo monstruoso que me cerca, não ser uma obra grotesca do subconsciente do enxame, da patologia da alcatéia, da neurose repugnante do cardume, e da truculência da manada.
Sim, eu existo, e posso ser singular, posso mais e mais me transformar num enigma inexpugnável.
Que eu possa seguir um caminho ditado pela intuição pura e plena, sabendo ficar alerta contra as facilidades vantajosas da esperteza primitiva, enganosa e enganadora como o sibilar da serpente que insiste em nos sugerir o atalho da perversão. Que isso, sim, seja ficar mais esperto, porque a perversão tem “pés de barro”, tem “asas de cera”, e se por um momento a perversão nos premia com as glórias da aclamação e do poder, mais cedo ou mais tarde a casa cai. Que a minha casa seja humilde e simples, mas com os alicerces firmes e justos fincados na labuta constante e contínua do dia a dia, sem parar para ficar mirando o céu inatingível da ilusão. Que eu possa fincar o meu olhar na enxada do chão, sabendo que do Céu existe uma instância maior para Cuidar.
Que eu esfregue as mãos de alegria, simplesmente porque tenho muito o que fazer !
Obrigado 2024 pelo desafio que é viver !